Processos de assessment e análise de perfil comportamental têm ajudado cada vez mais pessoas e profissionais a conhecerem seus talentos, potenciais e competências. Nas empresas estes processos apoiam essencialmente o diagnóstico para seleção, desempenho, carreira e sucessão em áreas diversas de atuação profissional. Em aspectos como engajamento, produtividade, cultura e clima organizacional, os benefícios dos processos de assessment e análise de perfil comportamental têm se mostrado insubstituíveis e de alto valor competitivo.

No INTERAC as ferramentas mais apropriadas são cuidadosamente selecionadas e utilizadas para que um diagnóstico rico em dados quantitativos e qualitativos leve aos avaliados (clientes) o autoconhecimento necessário para a evolução e resultados esperados, há também uma equipe de alta qualificação e experiência comprovada pronta para a condução mais efetiva do processo que for solicitado. Para maiores informações, entre em contato por telefone ou e-mail.

Profissionais que oferecem esse serviço:

Cláudia Carraro

Valdemir Polidorio Euzebio

 

Life Coaching ou Personal Coaching é um modelo de mudança proposto com o objetivo de ajudar as pessoas a saírem da situação atual em direção à situação desejada, estabelecendo as ações estratégicas mais adequadas para atingir os resultados esperados.

O modelo de Life Coaching proposto pode ser realizado em 10 a 12 sessões estruturadas, com sessões semanais ou quinzenais (a combinar). O processo também pode ser estendido, dependendo das metas do cliente.

Através do Coaching as pessoas aprendem a planejar o seu processo de mudança, a desenvolver crenças fortalecedoras, ter autodomínio e autoconfiança, inteligência emocional e por fim, elas sentem-se mais felizes e realizadas descobrindo seus potenciais, fortalecendo sua autoeficácia (sensação de que é capaz de realizar algo com sucesso), alcançando metas e realizando sonhos. Para maiores informações, entre em contato por telefone ou e-mail.

Profissionais que oferecem esse serviço:

Cláudia Carraro

Rosana Oliveira

Thais Vilela

Valdemir Polidorio Euzebio

Edilaine dos Santos

Coaching executivo é um processo que ocorre em geral dentro do ambiente corporativo para trazer desenvolvimento profissional para os executivos, (diretores, gerentes, gestores e líderes de uma empresa). Através do coaching é possível melhorar a atuação destes profissionais no contexto empresarial. Neste processo são usadas técnicas e ferramentas para que sejam ampliadas as suas habilidades e competências do desempenho das funções sob sua responsabilidade.

Essa modalidade de coaching ajuda a transformar o executivo em um líder que tem como foco a inteligência emocional e isso o capacita a lidar com as situações de estresse de maneira mais produtiva, conduzir a equipe com mais assertividade, resolver problemas com mais facilidade. Desse modo ocorre um aumento da satisfação do profissional e consequentemente a empresa é beneficiada. Para maiores informações, entre em contato por telefone ou e-mail.

Profissionais que oferecem esse serviço:

Cláudia Carraro

Valdemir Polidorio Euzebio

 

Conscientes de que cada vez mais seus resultados dependem da alta perfomance de suas equipes, as empresas têm ampliado a busca pelo coaching de equipes. Neste processo o coach identifica as características de um time, departamento ou área de trabalho através de um diagnóstico com dimensões individuais e coletivas e em seguida atua coletivamente para que estes profissionais atinjam juntos as metas almejadas, sejam estas operacionais, táticas ou estratégicas. Os níveis de interação, responsabilidade, motivação, produtividade, engajamento e sinergia entre equipes estarão sempre entre os insumos do trabalho que o coach utilizará para alavancar os melhores resultados para o negócio da empresa.

No Interac o processo de coaching de equipes é construído para atender o tamanho e o formato da sua empresa, há uma equipe de profissionais com amplitude em expertises e variadas especializações, desta maneira as chances das mais diversas metas serem atingidas serão sempre maximizadas. Para maiores informações, entre em contato por telefone ou e-mail.

 Profissionais que oferecem esse serviço:

Cláudia Carraro

Valdemir Polidorio Euzebio

 

Orientação e Redirecionamento de Carreira é um trabalho de autoconhecimento direcionado às pessoas que querem fazer um projeto de vida e carreira, mudar de emprego ou profissão ou repensar a carreira. Auxilia também jovens recém-formados que querem escolher outro curso.

Também atende as pessoas que querem conhecer suas habilidades e desenvolver atitudes para melhorar o desempenho em processos seletivos de emprego.

O processo de Orientação e Redirecionamento Carreira visa elevar a performance dos profissionais, aumentando os resultados positivos visando à busca de evolução, crescimento, aperfeiçoamento, felicidade, bem estar e o aprimoramento da qualidade de vida e amadurecimento profissional. Para maiores informações, entre em contato por telefone ou e-mail.

Profissionais que oferecem esse serviço:

Cláudia Carraro

Rosana Oliveira

Thais Vilela

Valdemir Polidorio Euzebio

 

No enfoque da análise do comportamento a orientação profissional procura, acima de tudo, auxiliar o cliente no desenvolvimento das habilidades envolvidas no processo de tomada de decisão, solução de problemas e comportamento de escolha. Embora possam ser utilizados alguns instrumentos ou testes para ampliarem possibilidades ou agilizarem o processo, seu objetivo não é apresentar um resultado inserido em alguma categoria padronizada. Muito além disso, procura-se, ao longo das sessões levar o cliente a fazer uma escolha mais consciente a respeito de todas as variáveis envolvidas, como mercado de trabalho, habilidades, aptidões, interesses e dia-a-dia do contexto profissional escolhido. A orientação profissional pode ser realizada individualmente ou em grupo e abrange entrevistas, dinâmicas, exercícios e alguns instrumentos de avaliação. O INTERAC conta ainda com apoio de profissionais de diversas áreas (Humanas, Exatas e Biológicas), que colaboram dando entrevistas sobre suas carreiras, quando há indicação.

O programa é destinado a adolescentes do ensino médio ou que cursam pré-vestibulares, embora possa ser realizado por jovens que iniciaram uma faculdade, mas estão em dúvida se fizeram a melhor escolha. Em média, o tempo utilizado para a conclusão do processo de orientação é de 6 a 10 semanas. Para maiores informações, entre em contato por telefone ou e-mail.

Profissionais que oferecem esse serviço:

Cláudia Carraro

Cláudia Filgueira

Fabíola Alvares Garcia Serpa

Fernanda C. Fraga Fonseca

Juliana C. Carvalho Giolo

Karen Morais

Rosana Oliveira