Como o usuário pode obter os benefícios do Cogmed?

Como o usuário pode obter os benefícios do Cogmed?

5 years ago 0 1277

O programa Cogmed não tem mistério, seu funcionamento possui explicação simples e é baseado em diversas e grandes pesquisas científicas, desenvolvidas por neurocientistas, para proporcionar ao usuário benefícios duradouros e substanciais.

Nível de dificuldade ajustado de maneira pessoal

Para estar sempre em desafio, o nível de dificuldade do treinamento é ajustado com base no desempenho do usuário, em tempo real. Dessa forma o usuário sempre estará treinando com o máximo de sua capacidade, estimulando o desenvolvimento de sua memória operacional (para saber mais sobre memória operacional clique aqui).

O treinamento será calibrado de acordo com o desenvolvimento individual de cada usuário, dessa forma qualquer pessoa será desafiada, tanto uma criança, quanto um jovem adulto prestando um vestibular ou concurso poderão sentir os benefícios.

Design e funcionamento

A capacidade de memória de trabalho do usuário é desafiada através de exercícios cognitivos informatizados. Esses exercícios foram projetados por neurocientistas com o objetivo de atingir esta função cognitiva importante, a memória operacional vem sendo cada vez mais estudada e tem sido provada ser fundamental para a função executiva e para a atenção.

Apoio e acompanhamento pessoal

Para ter efeitos de fato significativos, o treinamento precisa ser executado de maneira correta. Por esse motivo o papel do tutor capacitado é indispensável nesse processo, ele garante que o usuário tenha o perfil adequado para o treinamento, além de orientar, dar suporte, auxiliar na motivação e acompanhar o desenvolvimento do treinamento. É importante também que tutor e usuário avaliem se o momento é favorável para a aplicação do treinamento. Graças aos tutoresCogmed, 90% dos usuários Cogmed completam a sua formação.

A melhora da memória de trabalho se “estende” para o comportamento

Quando você melhora a sua capacidade de memória de trabalho, a mudança se estende para o seu comportamento. Em outras palavras, a mudança é traduzida para outras coisas além somente da memória de trabalho. A descoberta das pesquisas é que através da formação de uma função cognitiva bem definida cria-se um efeito cascata de melhorias. Você será mais capaz de prestar atenção, resistir distrações, se auto-gerir e aprender.

A capacidade da memória de trabalho determina o seu desempenho cognitivo. O treinamento Cogmed melhora a sua memória de trabalho. Sua memória de trabalho reforçada permite um melhor desempenho. O treinamento cria a base cognitiva que você precisa para se preparar para o sucesso.

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas ou agende uma avaliação: Tels. (12) 3913-7128 e 3019-3569. E-mail: contato@interac.com.br.