---- SERVIÇOS ----

CARREIRA & COACHING

Processos de assessment e análise de perfil comportamental têm ajudado cada vez mais pessoas e profissionais a conhecerem seus talentos, potenciais e competências. Nas empresas estes processos apoiam essencialmente o diagnóstico para seleção, desempenho, carreira e sucessão em áreas diversas de atuação profissional. Em aspectos como engajamento, produtividade, cultura e clima organizacional, os benefícios dos processos de assessment e análise de perfil comportamental têm se mostrado insubstituíveis e de alto valor competitivo.

No INTERAC as ferramentas mais apropriadas são cuidadosamente selecionadas e utilizadas para que um diagnóstico rico em dados quantitativos e qualitativos leve aos avaliados (clientes) o autoconhecimento necessário para a evolução e resultados esperados, há também uma equipe de alta qualificação e experiência comprovada pronta para a condução mais efetiva do processo que for solicitado. Para maiores informações, entre em contato por telefone ou e-mail.

      a) Life Coaching

Life Coaching ou Personal Coaching é um modelo de mudança proposto com o objetivo de ajudar as pessoas a saírem da situação atual em direção à situação desejada, estabelecendo as ações estratégicas mais adequadas para atingir os resultados esperados.

O modelo de Life Coaching proposto pode ser realizado em 10 a 12 sessões estruturadas, com sessões semanais ou quinzenais (a combinar). O processo também pode ser estendido, dependendo das metas do cliente.

Através do Coaching as pessoas aprendem a planejar o seu processo de mudança, a desenvolver crenças fortalecedoras, ter autodomínio e autoconfiança, inteligência emocional e por fim, elas sentem-se mais felizes e realizadas descobrindo seus potenciais, fortalecendo sua autoeficácia (sensação de que é capaz de realizar algo com sucesso), alcançando metas e realizando sonhos.

   b) Coaching em Saúde

Consiste em viabilizar o comportamento saudável do cliente em prol da qualidade de vida e bem-estar, com foco no autocuidado, auto monitoramento e independência no processo de mudança. Ambos os processos são estruturados em 10 sessões.

*O Coaching é um processo diferente da terapia, com estrutura, objetivos e métodos específicos. Entre em contato para uma avaliação inicial que indicaremos o melhor serviço para você.

   c) Executive Coaching

 Coaching executivo é um processo que ocorre em geral dentro do ambiente corporativo para trazer desenvolvimento profissional para os executivos, (diretores, gerentes, gestores e líderes de uma empresa). Através do coaching é possível melhorar a atuação destes profissionais no contexto empresarial. Neste processo são usadas técnicas e ferramentas para que sejam ampliadas as suas habilidades e competências do desempenho das funções sob sua responsabilidade.

Essa modalidade de coaching ajuda a transformar o executivo em um líder que tem como foco a inteligência emocional e isso o capacita a lidar com as situações de estresse de maneira mais produtiva, conduzir a equipe com mais assertividade, resolver problemas com mais facilidade. Desse modo ocorre um aumento da satisfação do profissional e consequentemente a empresa é beneficiada.

Conscientes de que cada vez mais seus resultados dependem da alta perfomance de suas equipes, as empresas têm ampliado a busca pelo coaching de equipes. Neste processo o coach identifica as características de um time, departamento ou área de trabalho através de um diagnóstico com dimensões individuais e coletivas e em seguida atua coletivamente para que estes profissionais atinjam juntos as metas almejadas, sejam estas operacionais, táticas ou estratégicas. Os níveis de interação, responsabilidade, motivação, produtividade, engajamento e sinergia entre equipes estarão sempre entre os insumos do trabalho que o coach utilizará para alavancar os melhores resultados para o negócio da empresa.

   d) Orientação e redirecionamento de carreira

Orientação e Redirecionamento de Carreira é um trabalho de autoconhecimento direcionado às pessoas que querem fazer um projeto de vida e carreira, mudar de emprego ou profissão ou repensar a carreira. Auxilia também jovens recém-formados que querem escolher outro curso.

Também atende as pessoas que querem conhecer suas habilidades e desenvolver atitudes para melhorar o desempenho em processos seletivos de emprego.

O processo de Orientação e Redirecionamento Carreira visa elevar a performance dos profissionais, aumentando os resultados positivos visando à busca de evolução, crescimento, aperfeiçoamento, felicidade, bem estar e o aprimoramento da qualidade de vida e amadurecimento profissional.